Detentor de vários recordes, o britânico Peter Dowdeswell, de 71 anos, foi forçado a se aposentar depois de sofrer lesões nas costas e no ombro enquanto tentava beber um copo de cerveja de cabeça para baixo, segundo reportagem do jornal inglês "Metro".
Dowdeswell, que entre suas façanhas chegou a tomar duas pints (mais de um litro) de cerveja em 6,4 segundos, sofreu as lesões durante uma tentativa realizada em julho. Ele diz que está devastado por ter que encerrar sua carreira de 40 anos.
Em seu site, ele diz ter quebrado 339 recordes desde 1974. Dowdeswell chamava a atenção pela velocidade em beber grandes quantidades de cerveja, mas também por devorar comidas.
Ele chegou a comer 24 cebolas em conserva em menos de um minuto.
Veículo movido a fezes é criado por japoneses
Não é de hoje que o aquecimento global e a poluição do ar passaram a ser uma preocupação mundial. Pensando nisso, uma empresa japonesa do ramo de sanitários desenvolveu um veículo que promete revolucionar o mercado de automotores.
Chamado de Toilet Bike Neo, o triciclo funciona à base das fezes de seu próprio piloto. Agora, os mais desprendidos vão poder, literalmente, ir “liberando”e andando.
A geringonça conta com uma privada em local estratégico e com um laboratório móvel. A existência do troninho dispensa maiores explicações, mas o laboratório é onde todo o trabalho sujo é convertido em energia. Dependendo do potencial do piloto, o triciclo pode chegar à uma velocidade de 80 km/h.
Em seis anos, a fabricante espera reduzir pela metade as emissões de dióxido de carbono na atmosfera. Como se isso já não fosse impressionante o bastante, o “banheiro viajante” também pode falar e escrever mensagens no ar usando imagens de luz residual.
Para marcar seu lançamento, o triciclo está fazendo uma excursão pelo território japonês. Fechando com chave de ouro, está prevista uma parada em uma pedra, em Nakatsu, que tem o formato de um bumbum.